Emocionante: Bode recupera-se de depressão profunda ao reencontrar melhor amigo
Eis uma grande prova de que os animais têm sentimentos à flor da pele e que são capazes de estabelecer fortes vínculos de amor e amizade como qualquer um de nós. Durante muitos anos, o bode Mr. G viveu ao lado de seu melhor amigo, um jumento chamado Jellybean, em um local onde sofriam maus-tratos. Apesar das adversidades, os dois sempre foram muito unidos e faziam companhia um ao outro. No entanto, quando eles foram finalmente resgatados, cada animal foi levado para um lugar.
Mr. G foi parar no Animal Place em Grass Valley, Califórnia, um dos maiores santuários americanos para animais abusados em fazendas. A equipe de resgate percebeu que o bichinho parecia ter desistido de viver. Ele recusava-se a comer e passava o tempo todo deitado imóvel e de cabeça baixa. Nada o animava, nem carinho, nem petiscos.
Como os veterinários do lugar descartaram a possibilidade de Mr. G estar doente, os funcionários deduziram que ele estava sofrendo de um mal bastante conhecido por nós, seres humanos: saudade. Sentindo muita falta de seu amigo, o bode entrara em depressão. Foi quando Jeff McCracken, um dos voluntários do lugar, decidiu viajar durante 14 horas para trazer Jellybean para perto.
Quando Jellybean entrou na baia que acomodava Mr. G, o bode parecia tão surpreso, que olhou duas vezes, e foi só quando sentiu o cheiro característico de Jellybean, que Mr. G acreditou que era verdade que seu mais querido amigo havia voltado.
Após seis dias sem se levantar ou comer, Mr. G voltou a ser feliz quando pôde estar novamente ao lado de seu grande amigo.
Assista!