Aplicativo ainda não disponível no Brasil, encontra donos para cães abandonados
Boas ideias ao redor do mundo merecem ser compartilhadas e disseminadas por toda parte e um exemplo disso é o aplicativo BarkBuddy que por enquanto ainda não chegou ao Brasil. A ferramenta, que ajuda pessoas a encontrarem cachorros para adotar, funciona da mesma maneira que o famoso Tinder (aplicativo de relacionamentos).
Assim que o dono em potencial cria uma conta, ele seleciona suas preferências: se quer macho ou fêmea, a faixa-etária do cãozinho e se ele é calmo ou brincalhão. Depois, basta navegar pelas fotos dos animais disponíveis e clicar no coração quando curtir o cachorro ou no xis, quando quiser passar para o próximo. Os cadastros dos cães são feitos por abrigos que recebem os cães abandonados.
As opções de cães desabrigados são mostradas de acordo com a localização, ou seja, os bichinhos mais próximos são os que aparecem na tela. Os interessados ainda podem entrar em contato com as instituições e marcar um encontro.
Até agora, o BarkBuddy, que tem em seu banco de dados 300 mil cães para a adoção, está disponível para o sistema iOS e funciona apenas nos Estados Unidos e no Canadá.
Quando chega por aqui a versão brasileira, hein? Aguardamos ansiosamente!
Fonte: O Globo