Cadela é rejeitada após andar 48 km para voltar para casa; mas tem final feliz!
Se pessoas aprendessem a ser tão leais quanto os cães, com certeza viveríamos em um mundo melhor. Quando o dono da cadela Ma Kettle (a Lady, como era chamada por ele) faleceu em 2012, a labrador foi deixada pelos familiares do falecido em um abrigo, pois ninguém quis ficar com ela.
No local, a cadela que já estava em idade avançada, foi adotada por uma mulher na cidade de Independence, em Kansas, EUA. No entanto, a cadela amava seu antigo dono e não conseguiu compreender que ele havia falecido. Na tentativa de reencontrá-lo, ela andou quase 50 km para voltar ao antigo lar. Infelizmente foi rejeitada novamente e levada de volta a um abrigo.
Sua história foi divulgada nas redes sociais e Ma Kettle ganhou fama de cão leal por seu empenho em ficar perto de seu antigo dono. Uma rica colecionadora de arte chamada Helen Rosburg ficou comovida com a história da cadela e adotou.
Em suas palavras – “vá buscar aquele cachorro agora! Ela precisa de um lar agora, não amanhã, nem semana que vem“.
Foi assim que a cachorrinha rejeitada foi parar em uma mansão de 11 mil metros quadrados, espalhados por 100 acres. Sua atual dona, fundadora da organização de proteção aos animais “On the Wings of Angels Rescue“, já resgatou 70 cachorros, gatos, cavalos, coelhos, cabras, entre outros.
Final feliz!