Cão cego pula no mar e salva garota de afogamento
Em 1993, Annette McDonald adotou o labrador Norman de 1 ano de idade em um abrigo na cidade de Seaside, Estados Unidos. O cão, que fora abandonado por seus antigos donos, imediatamente criou um incrível laço de amizade com a mulher e os dois se tornaram grandes companheiros.
Pouco tempo depois de sua adoção, Norman foi diagnosticado com atrofia progressiva da retina e foi perdendo a visão aos poucos até ficar completamente cego. No entanto, a nova condição não alterou a personalidade do cão que continuou a brincar bastante e a ser um animal muito feliz.
Como Norman e Annette moravam em uma casa bem próxima à praia, os dois sempre gostaram de fazer passeios à beira mar. Em uma tarde de agosto de 1996, eles saíram para uma de suas caminhadas, quando Norman começou a correr em disparada. Mesmo com os chamados de sua dona, o cão não parou de correr e seguiu determinado em direção ao mar.
Naquele momento Norman tinha ouvido algo que nenhum ouvido humano poderia detectar àquela distância. Eram os gritos de socorro de Lisa Nimbly uma garota de 14 anos que estava se afogando. Sem sequer pensar, Norman mergulhou na água e seguiu o som de sua voz. Quando a encontrou na água, Nornan a levou em segurança para a areia.
A notícia do heroico salvamento chamou atenção da mídia. Norman foi parar na capa da revista People ao lado de Lisa e virou uma celebridade no país.
Assista ao vídeo!