Cão de três patas ajuda garotinho com doença genética a superar inseguranças
Owen Howkins, um britânico de sete anos, sofre de uma doença rara chamada Schwartz-Jampel, que faz com que os músculos fiquem permanentemente tensos impedindo seu crescimento. Por conta da doença, Owen sempre se sentiu muito desconfortável em frequentar espaços abertos e evitava a socialização com outras crianças.
Um dia através do Facebook, seus pais conheceram a história do cachorro Haatchi. Ele foi cruelmente abandonado amarrado a uma linha de trem, e foi atropelado tendo como consequência a amputação de uma de suas patas traseiras e o rabo. Ao decidirem adotar o cão, não faziam ideia de que estavam prestes a mudar a vida de seu filho para sempre.
Owen e Haatchi se entenderam imediatamente e dia a dia foram construindo uma linda relação de amizade que fez com que o garotinho ganhasse confiança em si mesmo. De tímido e retraído, o garoto se tornou falante e passou a gostar de frequentar lugares públicos na companhia de seu cão.
“Owen costumava ter medo de estranhos, mas agora ele quer falar com todos sobre Haatchi e sair para mostrar o cão. A diferença que percebemos nele não pode ser colocada em palavras”, disse o pai do garoto, ao “Daily Mail”.
Veja as fotos dos dois!