Conheça a impressionante história de Obie, um cão obeso que perdeu 22 quilos!
Não são apenas os humanos que podem se tornar obesos por conta de uma alimentação descontrolada, animais também sofrem deste mal. Obie, um dachshund de oito anos, estava prestes a morrer devido ao excesso de peso, quando foi resgatado de seu antigo lar pela veterinária Nora Vanatta que vive no Oregon, Estados Unidos.
Ela chegou ao cachorro após denúncias de que o animal estaria sendo negligenciado por seus antigos donos, um casal de idosos que oferecia comida ao cão o tempo todo como uma maneira de demonstrar afeto. Mal sabiam eles que estavam fazendo um grande mal ao bichinho.
Quando Nora o encontrou, Obie pesava impressionantes 35 quilos, mais do que o dobro do peso ideal para a raça. Ele era tão obeso, que precisava usar uma espécie de cinta de tecido ao redor da barriga para que a mesma não arrastasse no chão e machucasse o cão.
Com receio de que Obie tivesse sua vida encurtada por causa da obesidade, Nora decidiu ajudá-lo a emagrecer e criou a página “Biggest Loser, Doxie Edition” no Facebook que funcionou como um diário da dieta. Todos os progressos do cachorro foram registrados por ela.
Com dieta rigorosa e exercícios na esteira e na água, entre agosto de 2012 e março de 2013, o cãozinho deixou para trás 22 quilos! Com a perda de peso, o cão ficou com excesso de pele e precisou ser submetido a uma cirurgia para a retirada.
Após sua jornada para se tornar um cão saudável, Obie se tornou uma referência no assunto obesidade animal e, ao lado de sua dona, ele tem se apresentado em escolas e empresas para mostrar de perto sua história de superação.
Confira algumas fotos da transformação de Obie!
Ele precisava desta cinta/roupa especial para que sua barriga não encostasse diretamente no chão e o machucasse…
Ele mal conseguia se movimentar e passava a maior parte de seu tempo estático…
Com dificuldades para se locomover e perder peso, Obie não teria uma vida muito longa
Olhem a diferença que existia entre Obie e um cão de peso normal…
Então Nora começou a fazer com que seu cão se mexesse e fazia longas caminhadas a seu lado.
Ele não aguentava muito tempo e precisava parar.
Ele perdeu peso e ficou com excesso de pele…
Era tanta pele que chegava a encostar no chão…
Uma cirurgia resolveu o problema…
Antes e depois…
A antiga cinta para segurar sua pancinha ficou enorme!
Agora ele vive feliz com seu novo corpo e corre feliz por todo lado!
Fiquei lindo?
Assista um vídeo de Obie antes da transformação: