Final feliz: Pitbull maltratado encontrado no lixo tem recuperação surpreendente
Em 2011, um pitbull esquelético foi encontrado dentro de caçamba de lixo na frente de um prédio residencial na cidade de Newark, Estados Unidos. Ele foi imediatamente levado para a emergência de uma clínica veterinária. Os médicos tinham certeza de que ele não sobreviveria sequer uma hora. Mas o cão valente, batizado como Patrick, tinha outros planos e, contra todas as probabilidades, conseguiu superar as dificuldades que lhes foram impostas em sua vida.
Quando chegou ao local para ser medicado, Patrick pesava apenas 7 kg. Segundo os veterinários, para chegar naquele estado, o cão foi submetido a meses de fome severa e de graves abusos.
Após investigações, foi descoberta a responsável por tamanha maldade. Kisha Curtis, a ex dona de Patrick, foi julgada e condenada a 18 meses de prisão por negligência e abandono e por torturar um animal ao não fornecer comida e água. Ela ainda foi obrigada a pagar uma multa de 2 mil dólares.
A luta pela sobrevivência de Patrick conquistou a todos na clínica. Funcionários criaram uma página no Facebook para contar sua história e pessoas do mundo todo se comoveram com a trajetória do cão.
Atualmente pesando 25 kg, Patrick vive em um lar feliz com seus novos donos e nunca mais foi maltratado.
Assista ao vídeo e veja as fotos de sua recuperação!