Foto comovente é prova do amor infinito das pessoas pelos animais
Em 2012, a fotógrafa Hannah Stonehouse Hudson registrou uma comovente imagem de um homem abraçado a um cão idoso e doente em um lago. A foto correu o mundo e tornou John Unger e seu cão Shoep, de então 19 anos de idade, famosos. Residente do Estado de Winconsin, Estados Unidos, durante anos John levou seu melhor amigo diariamente para um mergulho. Aquela era a única maneira de fazer com que a dor causada pela artrite do cão fosse amenizada.
Quando Shoep envelheceu e começou a sofrer com a doença nos ossos, a dor era tamanha que ele não conseguia sequer dormir. John descobriu que a água é terapêutica e amenizava a dor de seu cão, além de permitir que ele pegasse no sono. Os dois ficavam horas boiando abraçados para que o cão adormecesse e enfim descansasse.
Shoep foi adotado quando tinha oito meses e, segundo John, o animal foi responsável por salvar sua vida. Depois de romper um longo relacionamento ele estava pensando em se suicidar, foi então que o cachorro surgiu e mudou o foco de seus pensamentos. “Eu não acho que eu estaria aqui se eu não tivesse Schoep comigo naquela noite. Ele me tirou do buraco e me salvou. Eu faço tudo o que puder para ajudá-lo”,
Shoep morreu no dia 19 de julho de 2013, aos 20 anos de idade.