Fotógrafa supera medo da morte ao clicar animais idosos
Todo mundo ama filhotinhos cheios de energia e a internet está repleta de fotos deles. Mas e quando eles já não possuem mais o pique e a beleza de quando eram jovens? Pois a fotógrafa americana Isa Leshko resolveu direcionar as lentes de sua câmera para retratar animais idosos e o resultado foi um projeto bem interessante chamado Elderly Animals.
Tudo começou quando sua mãe teve Alzheimer e Isa se encarregou de seus cuidados. A experiência causou um grande impacto na fotógrafa que acabou desenvolvendo um terrível medo da morte. “Comecei a série logo depois de ter passado um ano ajudando minha irmã a cuidar de minha mãe que está com Alzheimer. Eu decidi não fotografá-la, mas a experiência teve grandes efeitos sobre mim”, conta Isa em seu site.
Um dia ela encontrou um cavalo bem velhinho na fazenda de um parente. Ficou hipnotizada pelo animal e passou a tarde fotografando-o. Depois de revelar o filme, ela percebeu que tinha achado uma maneira de lidar com os meus sentimentos em relação a doença de sua mãe.
Para fazer as fotos, a fotógrafa costuma passar várias horas com cada animal e visita-os diversas vezes antes dos cliques. Singelas, as imagens de Isa mostram que a beleza de um animal não se esvai mesmo quando ele está velhinho e com sua vida perto do fim.
Para Isa, o trabalho serviu para que ela entendesse o que significa ser mortal e exorcizar os medos do envelhecimento.
Veja as fotos!