Idoso doente tem recuperação surpreendente ao se reencontrar com seu cão de estimação
Aos 73 anos, James Wathen estava muito doente e foi internado no Hospital Batista Corbin, em Kentucky, Estados Unidos. Quando ficou debilitado, seu cachorro de estimação, o chihuahua Bubba foi enviado para o abrigo Knox-Whitley.
A morte parecia ser iminente para Wathen, pois por ter que separar do cão, ele ficou deprimido e parou de comer. Então ele pediu às enfermeiras que o permitissem ver seu amado cão pela última vez. Como as regras do hospital proíbem a entrada de animais de estimação, a equipe teve que trabalhar secretamente com o abrigo onde Bubba estava.
Quando conseguiram fazer com que Bubba entrasse de fininho no hospital, os funcionários gravaram o reencontro dos amigos.
O cachorro saltou sobre seu dono e começou a lamber seu rosto, enquanto Wathen acariciava o animal suavemente.
Kimberly Probus, chefe de enfermagem da Baptist Health Corbin, afirmou à estação de TV local “WKYT” que a equipe percebeu que o luto pela perda do cachorro estava fazendo com que a saúde de Wathen ficasse “ainda pior”.
Mary-Ann Smyth, do abrigo de animais, disse que o cão também tinha parado de comer na época que eles foram separados.
“Wathen teve uma reviravolta completa. Já está falando, ele está sentando, está comendo. Não parece o mesmo homem, e o cachorro está comendo e está melhor agora também”, contou Smyth.
Bubba já visitou o hospital várias vezes e os funcionários disseram que os dois tiveram uma “incrível melhora”.
O hospital agora está garantindo que eles possam ter visitas regulares.
Assista!
Fonte: O Globo