Policial adota pitbull resgatado que seria sacrificado
Em julho passado na cidade de Arlington, Estados Unidos, o sargento Gary Carter foi investigar uma ocorrência depois que algumas pessoas ligaram para a polícia relatando sobre um suposto cachorro feroz da raça pitbull que estava perambulando pelas ruas de um bairro residencial.
Ao chegar ao local, o que o sargento encontrou foi um cachorro extremamente dócil e ansioso para receber carinho e fazer amizade. “Quando as pessoas vêem um pitbull, infelizmente, elas não enxergam um cão perdido, mas algo extremamente perigoso.”, disse em entrevista à televisão local.
O sargento resgatou o cão, o alimentou, lhe deu água e o encaminhou a um abrigo de animais da cidade. Em seguida, num esforço para encontrar seu dono ou encontrar-lhe um novo lar, o policial escreveu um post no Facebook descrevendo a situação. O post foi visto mais de 12 milhões de vezes, e teve quase 74 mil likes e 7800 comentários.
Como o cão tinha um microchip implantado, funcionários do abrigo foram capazes de devolver o cão – batizado Jeffrey – ao seu dono, mas o proprietário, não ficou muito feliz. Quando o cão fugiu pela segunda vez e acabou novamente no mesmo abrigo, o proprietário disse que não queria Jeffrey volta.
O destino de Jeffrey, assim como os de outros cães abandonados que são encontram pessoas interessadas em adotá-los, teria sido a eutanásia, mas o mesmo sargento que o resgatou resolveu interceder e lhe dar um lar.
Gary Carter ganhou um melhor amigo, e Jeffrey ganhou um lar repleto de amor e um novo nome: Chance.
Abaixo você pode conferir o vídeo sobre a história, porém a matéria não está atualizada com a informação de que o cão foi adotado pelo policial (em inglês).