Elefante usa carro de turistas para aliviar coceira
Sabem quando a gente sente uma coceira danada e não tem uma mão amiga por perto para aliviar nosso sofrimento? Pois nessas horas é preciso improvisar e foi bem isso o que fez esse elefante no Parque Nacional de Pilanesburg, na África do Sul.
Para aliviar uma coceira terrível na barriga e orelha, o animal resolveu utilizar a ajuda de um carro de turistas que visitavam o local. Se esfregando contra o teto e capô do veículo, o elefante gigante apavorou os ocupantes que temerem ser esmagados.
As imagens incríveis foram feitas pelo guia turístico Armand Grobler em 2013, mas apenas agora foram divulgadas: “Eu estava estudando etologia – o estudo do comportamento animal – na época, então eu tive uma compreensão básica do que estava acontecendo ali”, disse Grobler ao The Mirror.
Segundo o guia, o elefante possivelmente estava no cio, que para os machos é o período em que possuem uma quantidade excessiva de testosterona. Isso transforma até mesmo o mais calmo elefantinho em um touro furioso.
Para se coçar ou remover parasitas, elefantes se esfregam frequentemente em pequenas árvores e pedras, mas com o carro tão perto foi uma oportunidade muito boa para deixar passar.
Os dois passageiros do carro, um homem e uma mulher de cerca de 30 anos, saíram da situação bastante assustados, porém ilesos. Já o carro não teve tanta sorte: todas as janelas foram quebradas, o teto foi seriamente destruído, o chassi despedaçado e todos os pneus estouraram como balões.
Depois de aliviar a coceira e de destruir o carro, o elefante seguiu seu caminho normalmente, como se nada tivesse acontecido. “Ele sequer olhou para trás”, disse o guia.