Advogado deixa herança de R$ 1,8 milhão para gatos de ONG nos EUA
O advogado Brian Russell Kirchoff de San Rafael, Estados Unidos, não tinha familiares e deixou 800 mil dólares (cerca de R$ 1,8 milhão) em testamento à ONG Marin Humane Society que acolhe felinos abandonados das ruas.
De acordo com o jornal Marin Independent, Kirchoff morreu depois de sofrer um ataque cardíaco no ano passado e deixou um testamento escrito à mão de seis páginas assegurando que “quaisquer recursos deixados serão doados para a Marin Humane Society para o benefício de todos os gatos que estiverem sob seus cuidados”.
Até agora, a sociedade recebeu 200 mil dólares e o restante será entregue antes do final do ano, diz John Reese, diretor da organização, que ainda disse que Kirchoff não era ligado à ONG enquanto estava vivo.
Holly Haugh, uma ex-colega de Kirchoff, disse à publicação que não se surpreendeu quando soube o que o amigo tinha feito. “Ele tinha uma paixão por gatos”, disse ela, acrescentando que o advogado gostava de se referir a si mesmo como “pai de gatos” ao falar sobre seus dois amados gatos, Chelsea e Tarka. Seus gatos agora residem em um santuário animal na cidade de Santa Rosa, que recebeu 20 mil dólares para cuidar da dupla.
A Marin Humane Society ainda não determinou como o dinheiro será usado, mas a melhoria de suas instalações está nos planos.
“Nós vamos fazer coisas muito generosas para gatos com esta doação. Foi maravilhoso que ele tenha planejado o futuro de seus próprios gatos e, em seguida, ainda fez esta doação.”, disse Reese à publicação.