Conheça Grumpy Cat, o gatinho que virou fenômeno na Internet
Já faz algum tempo que um felino de carinha zangada e mal-humorada conquistou internautas ao redor do mundo. O sucesso está justamente em sua fisionomia emburrada que lhe rendeu o apelido de Grumpy Cat (“gato zangado” em tradução livre). Mas eis algumas informações que talvez você ainda não saiba: o famoso bichano na verdade é uma gata, tem quase três anos de idade, se chama Tardar Sauce (“molho tártaro”), vive na cidade de Morristown (Arizona, EUA), adora colo, é carinhosa e tem uma personalidade amigável e brincalhona.
A fama da felina começou em setembro de 2012, quando seu dono, Bryan Bundesen, publicou uma foto no site Reddit: “Todos acharam que a imagem tinha sido alterada com Photoshop, então postamos alguns vídeos no YouTube. Eles se tornaram virais e decidimos criar o GrumpyCats.com”. O primeiro vídeo publicado possui mais de 15 milhões de visualizações e a fanpage da bichana possui mais de 6 milhões de seguidores. Sucesso absoluto, não?
Segundo Bryan, o veterinário da gatinha disse que sua aparência pode ser resultado de algum problema genético ou neurológico. Para ter certeza seriam necessários exames invasivos e, como Tardar Sauce não apresenta problemas de saúde, a família achou melhor não submetê-la a stress desnecessário.
Um dia típico na vida da gatinha inclui passeios no canteiro de flores da casa da família, além de brincar e perseguir fitas.
Com o sucesso, a família da gatinha lucra com dezenas de produtos licenciados e até com um livro que foi lançado no ano passado e que chegou recentemente ao Brasil com o título “Grumpy Cat – Um livro azedo”.
Na sinopse: “Grumpy Cat é o gato mais mal-humorado que você já viu. Neste livro, o fenômeno mundial da internet vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. Conheça a breve história do Grumpy Cat (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descubra bons motivos para odiar cachorros (e pessoas) e pratique seu mau humor em jogos criados especialmente para você se sentir frustrado. Com todas essas dicas, o Grumpy Cat finalmente espera que você o deixe em paz. E, por favor, não se divirta ao ler este livro. Porque se divertir é horrível!”
O livro pode chegar aos cinemas ainda neste ano e será ao estilo de Garfield. No longa, o animal vai ganhará voz e será feito por computação gráfica. O projeto é uma produção da New Line, que pretende fazer uma comédia para a família.
Veja fotos da gatinha!