Donos oferecem recompensa para encontrar gato que desapareceu em aeroporto
No último dia 19, os biólogos Elaine Françoso e Alexandre Zuntini voltaram de uma temporada nos Estados Unidos. Além das malas, o casal trazia seu gato Louis e ao desembarcarem no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, toda bagagem estava na esteira, exceto a caixa de transporte do felino.
“Quando descemos da aeronave, perguntamos pelo nosso gato e nos mandaram esperar na esteira por onde vêm as malas. Após quatro horas, apareceu a gaiola, mas quebrada e sem ele dentro”, contou Elaine. “Ele dormia no nosso colo todo dia. Ficava com a gente o tempo todo”, afirmou Zuntini.
Os donos pediram ajuda à Polícia Federal (PF) e conseguiram entrar na pista. Lá, ouviram relatos de que o gato fugiu assim que um funcionário abriu a porta da aeronave. Elaine e seu marido devem voltar ao aeroporto para fazer uma busca com cães farejadores.
O casal decidiu divulgar a história nas redes sociais e criou a página “Procurando Louis” no Facebook. A dona conta que, após a repercussão, a American Airlines começou a ajudar a procurar o felino. Após uma reunião com a empresa aérea e o GRU Airport, empresa que administra Cumbica, eles tiveram acesso às câmeras de segurança e conseguiram traçar um possível caminho que o gato teria feito.
Em nota, a American Airlines lamentou o ocorrido e disse que se compromete a resolver o caso. “A companhia está trabalhando com os donos do gato e também utilizando todos os recursos disponíveis para encontrá-lo. O time da American no Aeroporto Internacional de Guarulhos já alertou o centro de comando, a equipe de rampa e o Serviço de Vigilância Agropecuária para auxiliar nas buscas”, afirma.
A família decidiu oferecer uma recompensa de R$ 5 mil. Os contatos podem ser feitos por meio do telefone (11) 96629-1085 ou pelo e-mail zuntini@gmail.com.