Gato presenteia família com bichos de pelúcia roubados; conheça esta história
Quando uma família adotou um gato amarelo brincalhão batizado Mufasa quando ele era apenas um filhotinho, ninguém tinha ideia de que o animal de estimação poderia um dia se tornar um encantador ladrão. Mas depois que bichos de pelúcia começaram a aparecer ao redor da casa, a vida criminosa do gato foi descoberta.
VEJA TAMBÉM: Gato cleptomaníaco já roubou mais de 600 objetos dos vizinhos
Shana Skinner, que mora em Brisbane, na Austrália, diz tudo começou quando ela descobriu um macaco de pelúcia misterioso debaixo da mesa da sala de jantar. Nesta primeira vez, ela estava relutante em culpar o gato, principalmente porque ele nunca saía de dentro da casa.
“Inicialmente perguntei ao meu marido se ele tinha trazido para dar para minha filha”. Quando ele negou comecei a suspeitar de Mufasa, mas só tive certeza quando outro brinquedo apareceu”, disse a mulher ao site The Dodo.
Ao longo de uma semana, o gato larápio levou para casa um total de cinco animais de pelúcia furtados de lares em todo o bairro.
“Eu me senti culpada por isso, nós nem sequer sabíamos que ele estava saindo de casa. Por isso foi um choque descobrir que ele não estava apenas saindo, como também estava trazendo para casa os brinquedos de outras pessoas.”, contou.
Shana descobriu que Mufasa fazia suas escapadas através de uma janela do banheiro, o que significa que ele tinha que passar pelos dois grandes cães da família que ficam no quintal e e quem o felino sempre teve muito medo. “Definitivamente Mufasa está sob prisão domiciliar agora”, brincou.
Solucionado o mistério sobre quem estava trazendo os brinquedos para casa, Shana agora está tentando descobrir quem são os donos dos bichos de pelúcia para devolvê-los, mas ainda não teve sorte com isso.
“Nós temos conversado com todos os nossos vizinhos e nenhum deles viu nenhum dos brinquedos antes”, disse. Ela até criou uma página no Facebook (Help, my cat is a kleptomaniac) para ajudar a na tarefa de achar os donos dos objetos,
Segundo Shana, o gato parece se orgulhar dos furtos: “Não acho que ele se sinta mal. Não acho que ele pense que fez algo errado. Na verdade acredito que ele se sinta um pouco orgulhoso de si mesmo”, disse.