Lealdade: Gata “fareja” e encontra dona que se mudou para asilo
Quando Nancy Cowen passou a viver na casa de repouso Bramley House em Westcott, na Inglaterra, ela precisou dizer adeus à sua gata Cleo, a quem havia retirado das ruas e adotado há oito anos. A família de Cowen deu a bichana a um de seus vizinhos, mas Cleo não estava disposta a desistir de sua dona assim tão facilmente.
Duas semanas depois que Nancy se mudou para o local, funcionários começaram perceber a presença constante de um felino amigável que dormia nos sofás fora da casa e vagava por ali espreitando pelas janelas.
Algumas semanas mais tarde, Nancy encontrou a gata e comentou com a equipe que a mesma tinha uma impressionante semelhança com o animal que tinha sido forçada a deixar para trás.
“Um dia, Nancy disse: ‘Oh, ela se parece com minha gata, Cleo. Mas a minha Cleo tinha perdido a maior parte de sua cauda”, disse Laura Costello, funcionária do asilo, em entrevista ao site Dorking and Leatherhead Advertiser. Os funcionários foram checar, e a gata apresentava a falta da maior parte de sua cauda. Foi quando Nancy soube que era Cleo.
Todos ficaram perplexos com a novidade, pois o local é bastante longe de onde Nancy morava antes de se mudar para lá. A equipe de cuidadores diz que não tem planos de acabar com o reencontro feliz. Cleo foi convidada para ficar com Cowen em tempo integral e não saiu do lado de sua tutora desde então.