Cisne que levou flechada no crânio sobrevive e volta para lago
Um cisne selvagem residente em um parque na cidade de Cheshire, Inglaterra, foi atacado com duas lanças de besta (aquela arma parecida com um arco e usada por imbecis que saem à caça de animais). Uma flecha atingiu sua cabeça e outra sua traqueia. Milagrosamente, a ave conseguiu respirar mesmo com dificuldade e se manteve consciente até ser resgatada.
O cisne foi operado e ficou três semanas em recuperação. “As feridas eram horrendas. Esse animal tem sorte em estar vivo”, comentou o veterinário Beverley Panto, um dos responsáveis em cuidar do animal. “Ele sentia muita dor e tinha dificuldades para respirar quando chegou até nós. Mas ele surpreendeu e, incrivelmente, ainda está vivo”.
Depois de completamente restabelecido, o cisne foi devolvido ao lago em que vivia com sua companheira e voltou a ter uma vida normal. “Quando ele foi solto, sua companheira estava a espera dele. Foi um belo momento”, contou Panto.
A polícia de Cheshire está à procura dos caçadores que atacaram o animal, mas até o momento não têm informações sobre quem teria cometido tamanha crueldade.