Casal de pinguins gays adota filhote rejeitado
Respeitar as diferenças é fundamental para viver um mundo melhor e mais justo e está história fora do convencional é uma grande prova disso. O casal de pinguins gays, que vive no parque de vida selvagem no condado de Kent, sudeste da Inglaterra, chocou o ovo e agora cria junto um filhote que fora rejeitado pelo pai biológico.
Jumbs e Kermit estão juntos desde 2012 e, para que esta união acontecesse, ambos abandonaram suas respectivas parceiras fêmeas. Recentemente os dois estavam brigando bastante e os funcionários do local decidiram colocar o ovo dentro do ninho na esperança de que a paz fosse restabelecida entre eles.
A experiência deu tão certo que, após o nascimento do filhote, o casal de pinguins gays divide seu tempo cuidando do filhote em perfeita harmonia. Eles se revezam para recolher comida, como faria qualquer casal constituído por um macho e uma fêmea.
“No princípio ficamos apreensivos e nos preparamos para ter de intervir. “Mas tudo o que nós temos de fazer é tirar o filhote do ninho uma vez ao dia para pesá-lo e nos certificar de que ele está crescendo como deveria”, disse o dono do parque, Tony Binskin, em entrevista para um jornal local. “Fomos muito sortudos em fazer o que fizemos e por ter dado certo”, disse.