Beagles usados em testes experimentam a liberdade pela primeira vez; veja vídeo emocionante
Nos Estados Unidos, o projeto Beagle Freedom Project (BFP) liberta cães da raça utilizados em experimentos. Recentemente, os ativistas resgataram, no período de um mês, 38 Beagles de cinco laboratórios espalhados por 11 estados americanos. Eles gravaram a reação dos animais no momento em que puderam, pela primeira vez em suas vidas, sair de dentro das gaiolas.
“Apesar da oposição e dos obstáculos da indústria, o projeto conseguiu a liberdade de dezenas de ‘animais condicionados para pesquisa’ depois que os laboratórios os considerava ‘gastos em termos experimentais”, declarou o BFP em comunicado. “Conseguimos impor nossa vontade de ajudar os animais, ao invés dos laboratórios seguirem com o padrão de sacrificá-los depois dos experimentos”.
“Muitos dos beagles saíram de suas gaiolas com bastante entusiasmo para correr, brincar, serem os cachorrinhos tontos que eles deveriam ser”, continuou o grupo na mensagem. “Outros, por outro lado, ainda tremem só de ver uma mão humana, e se encolhem em um canto em busca de segurança. Com tempo, paciência e amor incondicional, eles vão se recuperar”.
Assista!