Cão se joga em frente a ônibus para salvar vida de tutora cega
Sabe aquele tipo de amor “daria-minha-vida-pela-sua” que a gente vê apenas em filmes? Pois isso não existe apenas na ficção, pelo menos no caso de Audrey Stone, uma cega que teve sua vida salva por seu cão–guia no começo de junho de 2015.
Figo, um golden retriever, se jogou na frente de um ônibus escolar para tentar proteger sua tutora e ficou a seu lado enquanto equipes de emergência atenderam os dois. O fato ocorreu em Brewster, no Estado norte-americano de Nova York.
“O cachorro aguentou boa parte do impacto”, disse o chefe de polícia John Del Gardo. “E ele não queria sair do lado de sua dona. Ele permaneceu com ela, estava lá para salvá-la.”
Paul Schwartz, que administra um posto de gasolina no cruzamento perto do acidente, correu para ajudar. “O cão não queria sair do lado da dona”, disse. “Ele estava se debatendo sobre ela, e ela não queria que ele afastasse também. Ela continuou gritando o nome de Figo”, disse Schwartz.
Ele nos deixou enfaixar a perna sem qualquer problema. Ele não estava latindo, chorando ou gritando. Mas continuou ao lado dela”, disse Schwartz.
Audrey que tem 62 anos, sofreu lesões no tornozelo, no cotovelo e nas costelas e um ferimento na cabeça. Figo passou por uma cirurgia e recebeu uma tala na perna que foi cortada até o osso com o acidente.
Os dois passam bem.