Garotinha com doença rara volta a andar com ajuda de cachorro
Desde os dois anos de idade, Bella Burton, de Woburn, Massachusetts, EUA, possui Síndrome de Morquio, uma rara deficiência genética que afeta o crescimento ósseo e limita sua mobilidade. Com apenas 10 anos ela já passou por nove cirurgias e inúmeras sessões de fisioterapia. Mas graças à ajuda de seu cão George, da raça dogue alemão, a menina conseguiu dar seus primeiros passos na vida.
Por ser grandalhão, George começou a servir de apoio para Bella que sempre se locomoveu com ajuda de muletas e cadeira de rodas. Treinado pelo Service Dog Project, organização que treina animais para desenvolverem a habilidade de ajudar pessoas com limitações de equilíbrio e mobilidade, George passou a acompanhar a menina desde 2014:
“Eu tive cadeiras de rodas, andadores, muletas e agora temos George e eu deixei de lado minhas muletas e comecei a contar com ele”, disse Bella.
O companheiro de quatro patas está com Bella em todos os momentos; desde a escola até a hora de dormir. Em dezembro, George será homenageado numa cerimônia pelo American Kennel Club com um Prêmio de Excelência canina.
“Ele sabe o que fazer. Ele sabe onde todas as minhas aulas são. Enquanto eu estou na sala de aula, ele tira um cochilo”.
Fonte: Hypeness