Piloto desvia voo com 232 passageiros para salvar vida de cão
Um piloto da Air Canada tornou-se herói quando desviou o voo para salvar a vida de um cão. O avião estava transportando 232 passageiros de Tel Aviv para Toronto quando o piloto percebeu que um dos aquecedores do compartimento de carga – onde são transportados animais – tinha sido avariado. Com isso a temperatura do local seria extremamente baixa e era onde estava o Buldogue Francês Simba.
Ao perceber que havia algo errado, um pouco antes do avião chegar no Oceano Atlântico, o piloto decidiu fazer um pouso de emergência em Frankfurt, na Alemanha.
“Um aquecedor quebrado não é algo que traz risco à aeronave, mas neste voo em particular havia um animal vivo no porão. Com a altitude a temperatura pode cair muito e tornar-se muito desconfortável. Possivelmente a situação poderia ter sido fatal para o animal se o voo tivesse continuado”, disse Peter Fitzgerald, porta-voz da companhia aérea.
A temperatura no compartimento de carga pode chegar à -50 graus e mesmo que a companhia tenha gastado $ 10 mil em combustível e causado um atraso de 75 minutos, o piloto tomou a atitude correta já que havia uma vida em risco.