Desolado após fuga de gato, garotinho vai a abrigo adotar outro animal e encontra seu antigo amigo
Animais são parte da família e só mesmo quem já viveu a terrível experiência de ter um bichinho perdido, sabe quão desesperadora pode ser esta situação. Imagine então se você é apenas uma criança.
O garotinho Ronnie Humber, de cinco anos, viveu ao lado do gatinho Phoenix desde que nasceu, até que um dia o felino amarelo fugiu da casa e não voltou mais. Ronnie e sua família procuraram o bichano incansavelmente por 1 ano e meio colando cartazes pela vizinhança, indo de porta em porta e a diversos abrigos, mas não tiveram sucesso.
Quando seus pais se deram por vencidos e imaginaram que seria impossível encontrar o animal, convenceram a criança a ir com eles a um abrigo para adotar um outro amigo.
Pouco tempo depois de chegarem ao local, os pais de Ronnie o deixaram circular para ver se encontrava um bichinho pelo qual se apaixonasse. Eis que de repente ele começou a gritar. Sua família correu em sua direção apavorada e o encontrou chorando de felicidade por ter encontrado seu antigo amigo desaparecido.
O gatinho também parece ter sentido muita saudade de seu humano, pois foi direto para os braços de Ronnie ronronando de alegria.
Os funcionários do abrigo contaram à família do garoto que o gato Phoenix chegou ao local através de uma pessoa que o encontrou perdido na ruma, mas apesar de terem checado o microchip, o endereço era antigo e não conseguiram localizar seus tutores.