Último passeio de cão idoso comove a internet e reúne centenas de pessoas
O britânico Mark Woods de apaixonou à primeira vista pelo galgo Walnut quando ele ainda era filhote. O cãozinho teve uma vida longa e feliz mas, aos 18 anos (quase o dobro da expectativa de vida de sua raça), sua saúde se deteriorou rapidamente e Mark precisou tomar a desesperadora decisão da eutanásia.
De coração partido, Mark quis dar a melhor despedida possível para Walnut. Através de um post no Facebook ele pediu para que as pessoas comparecessem à praia de Porth Beach, localizada na pequenina cidade de Newquay, na Inglaterra.
“Infelizmente precisarei eutanasiar Walnut, mas faremos uma última caminhada juntos em sua amada praia de Port Beach às 9.30 da manhã. Eu adoraria se amantes de cães, tutores e amigos se juntassem a nós para celebrar a vida de Walnut. Ele teve uma vida incrível e alcançou os 18 anos de idade. Ele está pronto para ir. Espero te ver no sábado“, escreveu.
O post foi compartilhado milhares de vezes no Facebook. Mark esperava que ao menos algumas pessoas aparecessem no dia da despedida, no entanto, ficou surpreso com o que aconteceu:
No dia e horário marcados para a cerimônia de despedida, centenas de pessoas apareceram na praia para caminhar ao lado do cão e de seu tutor.
Walnut estava fraco demais para caminhar por conta própria e então Mark o carregou nos braços enrolado em um cobertor durante todo percurso. Ele até pôde mergulhar as patinhas na água uma última vez.
Assista a comovente despedida do cãozinho: