Família de refugiados tem reencontro emocionante com gato de estimação
No Iraque, uma mãe e cinco filhos decidiram fugir dos desmandos dos terroristas do Estado Islâmico e iniciaram uma jornada para longe do país. Com eles estava seu gatinho Kankush, de pouco mais de três anos. Quando chegaram à Grécia o gato se perdeu da família em meio aos outros milhares de refugiados.
Devastados, todos procuraram bastante pelo gato, mas tiveram que continuar sua viagem rumo à Noruega, deixando o felino para trás.
Perdido e sozinho nas ruas da ilha de Lesbos, na Grécia, Kankush conquistou o afeto e bondade de outros refugiados e residentes locais que o batizaram de Dias, o nome moderno do deus grego Zeus. De acordo com testemunhas, era muito comum ver o gato no frio próximo de fogueiras ou vagando desesperadamente à procura de comida.
Um veterinário local deu a Kunkush um exame de saúde completo e também o vacinou, mas ninguém tinha qualquer informação sobre a sua família. Então alguns voluntários organizaram uma campanha online para tentar encontrar um lar temporário para o bichano.
Dentro de semanas, uma mãe adotiva foi encontrada para Kunkush em Berlim. Ela prometeu adotá-lo se sua verdadeira família não fosse localizada dentro de um ano.
Há algumas semanas, meses após Kunkush ter se perdido, sua família ficou sabendo de seu paradeiro e entrou em contato com pessoa com quem o gatinho estava na Alemanha através do Facebook.
Então, depois de quatro meses e uma viagem de mais de 4.000 km, Kunkush está finalmente de volta com sua verdadeira família.
Assista ao vídeo!