Fotógrafa registra momento em que senhora de 102 anos se apaixona por gatinho órfão
Barbara Bates, a coordenadora de um abrigo de animais no Texas, estava lá com sua câmera quando uma cena emocionante aconteceu diante de seus olhos (e da lente de seu equipamento). Lona, uma senhora de 102 anos e o gatinho Edward, de dois anos, se conheceram e se encantaram um pelo outro.
“A cena aqueceu meu coração. O gato simplesmente subiu e se aninhou no colo dela. Eu perguntei ‘Iona, você se importa se eu tirar uma foto?’ e ela respondeu ‘Meu bem, só espero que eu não quebre sua câmera’”, contou Barbara ao The Huffington Post.
Depois de dez anos juntos, o gato de Iona faleceu e a deixou devastada, então o filho dela a levou até o abrigo para adotar um novo gato. E foi amor à primeira vista: “O jeitinho que ele subiu no meu colo me lembrou do meu gatinho que faleceu. Eu precisava de um companheiro. E, nossa, ele está tão feliz!”
Essa é a primeira vez que Edward tem uma casa onde morar. E caso algo aconteça com Iona, seu filho já disse que tomará conta do pequeno. Barbara acredita que Iona e Edward são a companhia perfeita um para o outro.
“Edward sentiu imediatamente o amor e segurança que Iona podia lhe dar”, ela disse. “Para mim, um animal te dá vida de um jeito que as pessoas e coisas materiais não têm como dar. Você chega em casa depois de um dia estressante, e eles só querem te dar um beijo. Isso faz com que todas as coisas ruins desapareçam. ”