Gata vive em cemitério há 1 ano para ficar perto de túmulo de dona falecida
Quando Keli Keningau Prayitno, de 28 anos, percebeu a presença constante de uma gata em um cemitério na Província de Java Central, na Indonésia, tentou adotá-la. Pensando se tratar de um animal de rua, ele achou que o ideal seria lhe dar um lar.
No entanto, a bichana não ficou com ele e retornou para o local, mais precisamente para perto do túmulo de uma mulher que falecera há um ano. Ao investigar a respeito, descobriu que a gata passou a viver perto do túmulo de sua dona e que só sai do local para se alimentar na residência onde costumava viver.
“Eu a segui e vi que ela estava indo para a casa onde costumava morar, para os filhos de sua antiga dona darem comida a ela”, conta. “É triste! Isso mostra o quanto animais são próximos de seus donos”, declarou ao The Mirror.
“Desde que a mãe dela morreu ela fica no túmulo. Ela não quer ir para casa. Ela tem ficado por aqui há um ano. Pensei que ela fosse uma gata de rua e tentei ajudá-la, mas ela sempre voltava para cá (ao cemitério)”, contou Prayitno.
Funcionários do cemitério assumiram os cuidados da felina e lhe dão água e comida.