Parceria entre abrigo de animais e asilo salva gatos e transforma vida de idosos
Um abrigo de animais no Arizona encontrou em um lar para idosos a ajuda necessária para cuidar de dois gatinhos recém-nascidos. Os pequenos Peaches e Turtles foram os primeiros felinos a participar de um programa de parceria entre o abrigo de animais Pima Animal Care Center (PACC) e um centro de cuidados para idosos, o Catalina Springs Memory Care.
A ideia da parceria partiu da diretora de saúde do Catalina Springs, Rebecca Hamilton. Como experiente mãe temporária de gatos resgatados, Rebecca sabia da importância de cuidados constantes para recém-nascidos e propôs a parceria.
“Para alguns, pode parecer peculiar no início que residentes que precisam de cuidados 24 horas por dia tenham a tarefa de cuidar dos gatinhos. Mas há habilidades, emoções e necessidades que não abandonam uma pessoa com demência ou Alzheimer. O desejo de dar e receber amor permanece”, afirmou em entrevista ao site Bored Panda.
A iniciativa se mostrou um sucesso já que a condição geral dos gatinhos e dos idosos têm melhorado. Os gatinhos dobraram de peso e os idosos estão muito felizes. “Os gatinhos nos deram a oportunidade de nutrir esta condição humana que está em cada um de nossos residentes“, afirmou Sharon Mercer, diretora executiva da instituição.